sábado, 17 de janeiro de 2009

Canto a terra, canto a vida, canto o sonho...


Existe uma energia positiva que me força a acreditar num mundo melhor. Cresci vendo meu pai sonhar com a felicidade de sua família e, por isso, levantava dia após dia e dedicava suas energias na labuta, sol a sol provendo nosso sustento. No cabo do martelo... Não importa, mais um operário está sonhando.
Sonho com o mesmo futuro que meu pai sonhava. Sonho, porque me realizo com os momentos felizes que me encantam. O sorriso e o choro da felicidade, são motivos para que eu acredite que esta força que me impulsiona é a energia positiva da mão de Deus. Ele quer que, cedo ou tarde, eu encontre a felicidade.
Estou seguindo os passos de muitos sonhadores. Pense nestes sonhadores... Recorde de suas causas e dos mártires...
Caso alguém siga meus passos, ao me encontrar, que me encontrem mateando, não solito, mas ao aldo daqueles que um dia
SONHARAM COM A FELICIDADE.

Meu canto é de liberdade
Letra: Gilmar Pinto Música: Vinícius Santos
MILONGÃO

Os meus olhos não se cansam
De olhar firme no horizonte
Acreditar, ver mais longe
A realidade distante

Sonhar com a pampa livre
Os campos verdes floridos
O pão sobrando nas mesas
Nas lavouras, o colorido

Não ver bretes e alambrados
Dividindo gente e terra
Esquecer para sempre a dor
Nunca mais falar em guerra

Meu canto é de liberdade
E busca o eco mais alto
Quero o peão dono do campo
Não na beira do Asfalto

Sou a imagem do meu Deus
E canto como um bravo
Povo que não tem virtudes
Acaba por Ser Escravo.

Aprendi desde guri
A ouvir e opinar
E através dessa canção
Faço este grito ecoar!

2 comentários:

  1. AO AMIGO GILMAR PINTO MEUS MAIS SINCEROS PARABENS PELO SEU BLOG DEVEMOS PROCURAR DIVULGAR A CULTURA GAUCHA UM ABRAÇO !

    ResponderExcluir
  2. Bhá amigão! Beleza de letra. Sucesso na sua empreitada!

    ResponderExcluir